Veja como abrir um safe no Dropbox

Facilidade ao abrir um safe no Dropbox


como abrir safe no dropbox

Não existe dúvida, quando se trata em manter os arquivos seguros e impenetráveis no Dropbox, a escolha mais acertada é confiar na criptografia. Assim, por mais que sua conta seja comprometida, como ocorreu nesse provedor há pouco tempo, seus arquivos não poderão ser comprometidos.

Usando a criptografia você consegue fazer com que seus documentos, fotos e vídeos não sejam de forma alguma abertos por ninguém, mantendo assim sua privacidade e também a segurança dos seus arquivos mais sensíveis.

Para usar a criptografia é necessário usar um programa especializado na criação desses cofres virtuais, como o Steganos Safe. Contudo, algumas pessoas tem problemas para abrir um safe armazenado no Dropbox.


Como abrir um safe no Dropbox

Além de garantir uma criptografia de ponta, que conta com 384 bits de segurança, o Steganos Safe também possibilita a sincronização com seus arquivos na nuvem do Dropbox, permitindo que você edite o conteúdo de seus Safes em tempo real.

E a melhor parte é que o programa faz isso enquanto mantém a inviolabilidade de seus arquivos criptografados. Caso você ainda não tenha criado seu primeiro Safe na nuvem do Dropbox, confira este artigo.

Entretanto, se você já criou um safe no Dropbox ou está abrindo um safe que você tem acesso, leia o tutorial a seguir. Lembrando que para abrir um safe no Dropbox é necessário ter o Steganos Safe já instalado. Para baixar o programa, clique no botão abaixo.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

  • Passo n.º 1. Inicialmente, abra o Steganos Safe. Logo na tela inicial do software você poderá ver os Cloud Safes, ou seja, seus cofres virtuais na nuvem.

  • Passo n.º 2. Sequencialmente clique com o botão direito no Cloud Safe que deseja abrir e selecione a opção “Abrir”.

  • usando cofre virtual na dropbox

  • Passo n.º 3. Depois disso basta inserir a senha do Cloud Safe. Assim que esta tiver sido digitada com sucesso, o Safe ficará aberto na unidade selecionada.

  • abrindo cofre virtual na Dropbox


Uma vez que seu Cloud Safe estiver aberto, você terá acesso a todos os arquivos que estão dentro dele. No mais, também é possível adicionar novos documentos, fotos e vídeos, que eles serão criptografados e sincronizados automaticamente com a nuvem.

Contudo, não se esqueça! Quando terminar de usar o Cloud Safe, vá até a tela inicial do Steganos Safe e clique sobre o cofre, selecionando a opção “Fechar”. Isso fará com que o cofre não possa mais ser acessado pela unidade interna do PC, garantindo desta forma sua segurança contra qualquer tentativa maliciosa.

Artigos relacionados:

Como importar versões de safe anteriores

Conheça os riscos de guardar senhas no navegador

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.