Como combater um ataque de spyware

A melhor maneira de combater spyware


Combater Spyware com Steganos Privacy Suite

A vida não está fácil para ninguém! Nem mesmo na internet, uma vez que hackers assolam os usuários médios e empresas com spyware e vírus com todo tipo de propósito. A melhor escolha é ter ao seu lado um bom software, como o Steganos Privacy Suite, para combater spyware e entender direito as melhores medidas para proteção contra spyware. Leia mais e entenda como obter esse tipo de segurança para o seu computador de uso pessoal ou profissional.

Não existe um dia que se passa que não vemos alguma notícia de que empresa tal ou que fulano foi vítima de “vírus” de internet. O primeiro problema que temos de combater é o de conhecer os diferentes tipos de ameaças, pois não há como se proteger adequadamente sem conhecer os perigos que enfrentamos. Como disse Sun Tzu “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas”.

Deixando a sabedoria oriental um pouco de lado, vamos agora tentar entender melhor sobre o vírus de spyware e o que ele faz com o computador afetado.

O que é um spyware?


O que é um Spyware?

Um spyware é um tipo de malware que afeta um computador, um programa malicioso que pretende colher informações na máquina como um espião. Após coletar as informações, ele as reenvia para seu criador, na tentativa de comprometer senhas, logins, dados bancários, números de cartões de crédito, arquivos confidenciais, vídeos e fotos íntimas, entre outros.

Conseguir proteção contra spyware é algo um tanto quanto trabalhoso, pois nunca se sabe em que tipo de programa o software malicioso pode estar se escondendo e/ou se passando por. Entretanto, para não depender apenas de sorte, vale a pena se ligar nas dicas abaixo para entender melhor como os hackers infiltram os dispositivos de suas vítimas com esses programas maliciosos.

  • Download involuntário

    Esta tática é muito comum e a maioria de nós a vemos na internet diariamente. O download involuntário ocorre quando uma página da web envia um arquivo não requisitado em forma de download e o usuário inocentemente abre e instala tal programa achando ser algo importante.

    A internet está repleta destas tentativas de infligir um ataque de spyware no computador dos usuários. Entretanto, uma boa ideia é nunca abrir arquivos sem ler primeiro, tão pouco instalar um programa que você não sabe de onde saiu. Caso tenha dúvidas que aquele programa seja legítimo, verifique-o com seu antivírus ou caso precise dele, baixe o mesmo a partir do website oficial de seu desenvolvedor.

  • Spyware oculto na instalação

    Muitos programas, especialmente aqueles compartilhados por peer-2-peer (torrent e outros) são apinhados de spywares, alguns até contendo o tão temido ransomware, que congela o computador até que uma quantia seja paga para os hackers.

    A melhor saída para combater spyware desse tipo, é sempre saber exatamente de onde você está baixando seus programas, utilizando a versão oficial de um portal confiável. Nunca, mas nunca mesmo, use programas piratas.

  • Add-ons ou extensões de navegador

    O Chrome, Firefox, Opera, Internet Explorer, entre outros navegadores possuem opções que facilitam o dia a dia virtual de seus usuários, as tão necessárias extensões ou add-ons. Esses pequenos programas se ligam ao navegador, provendo uma variedade única de serviços.

    Entretanto, até mesmo extensões baixadas de locais confiáveis, como a página do Google, podem conter spywares. Então a dica aqui é sempre ter seu antivírus atualizado, um bom programa anti-spyware e evitar ao máximo instalar essas extensões, já que não dá pra saber qual pode estar infectada antes da instalação ou não.

  • Disfarçado de anti-spyware

    Dentre as táticas hackers para infectar seus dispositivos, esta é uma das mais cruéis! Nesta modalidade o desenvolvedor propositadamente disfarça seu spyware exatamente do programa que deveria identificá-lo e combatê-lo, ou seja, de um anti-spyware.

    A melhor coisa a fazer para não entrar nesse tipo de fria é escolher a dedo o programa anti-spyware que protegerá seu computador. Nunca pegue programas desconhecidos, sempre buscando recomendações sobre o mesmo antes da instalação, porque realizar proteção contra spyware depois que a vaca foi pro brejo, fica difícil!

Uma maneira absoluta de proteção contra spyware


Usando o Steganos Privacy Suite para combater spyware

Diariamente, hackers de todo canto do mundo desenvolvem programas maliciosos, inclusive spywares para obter dados, visando a venda direta dos mesmos ou o uso. Então, por mais que você fique 100% atento e se proteja ao máximo com os melhores softwares do mercado, não existe garantia que você estará sempre um passo a frente deles!

Exceto por um pequeno detalhe: o hacker não pode obter dados que estejam criptografados e/ou guardados em uma nuvem com login e senha protegidos. Estou falando aqui de algumas das funcionalidades do Steganos Privacy Suite.

Este programa é inteiramente voltado para a proteção digital de arquivos, senhas, logins, números de cartão de crédito e todo tipo de dados digitais que você use regularmente na rede. Com o Steganos Privacy Suite, você pode criptografar seus arquivos com uma codificação de ponta, o que os torna inúteis mesmo que os hackers obtenham acesso a eles.

Fora isso, esse software ainda possibilita a criação de cofres seguros em nuvem e pen drive, possibilitando um backup perfeitamente protegido, que não pode ser aberto nem pelo melhor hacker do mundo. Os artigos no final do texto falam um pouco mais sobre o que o Steganos Privacy Suite pode fazer para combater spyware.

Para entender melhor como funciona toda a proteção e segurança fornecidos pelo Steganos Privacy Suite, te convidamos a efetuar o download da versão de teste do programa clicando no botão abaixo. Após isso, sua segurança e proteção contra spyware será a melhor possível, deixando você mais tranquilo para navegar e fazer aquilo que realmente importa.

Versão de teste

Segurisoft Baixar
Saiba também

O que é navegação anônima

O que é e como evitar o ataque de ransomware

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 18

Privacy Suite 18

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.