Como colocar senha em arquivo confidencial

Razões para colocar senha em arquivos


colocar senha em arquivo com criptografia

Hoje em dia é essencial colocar senha em arquivo, especialmente com tantos ataques de hackers ocorrendo no mundo. Entretanto, é importante usar a criptografia para proteger o arquivo com senha, pois dessa forma, temos certeza de que nossos dados estão 100% incorruptíveis.

A criptografia é um método conhecido de proteger informações. Contudo, com a era da informática, tudo ficou digital e, com um computador, a antiga técnica de ocultar e embaralhar informações ficou melhor e mais robusta.

Atualmente, é possível criar proteções impenetráveis em qualquer tipo de arquivos, as quais apenas podem ser retiradas através da senha utilizada na criação das mesmas. Desta forma, a ideia de colocar senha em arquivo tornou-se ainda mais primária quando pensamos em segurança digital.

Todavia, esse tipo de proteção especial apenas pode ser alcançado com a utilização de programas específicos, que realmente cumprem o que prometem e ainda possuem várias vantagens ao usuário. Vamos a seguir explorar as opções mais procuradas pelos usuários de criptografia.


O que se esperar de um programa de criptografia

  • A melhor criptografia possível

    Em se tratando de computação, as coisas sempre evoluem muito depressa. Assim sendo, você não vai querer confiar a segurança de seus arquivos mais importantes a uma tecnologia que pode estar prestes a se tornar obsoleta. Então, é preferível pecar pelo excesso aqui, selecionando sempre o programa que consegue usar criptografia com mais bits possíveis.

  • Uma empresa de confiança por trás

    Existem muitas soluções de criptografia no mercado e várias delas usam código aberto, que pode eventualmente ser quebrado ou comprometido por algum hacker. Logo, é melhor confiar sua fé em uma empresa que provê um código fechado, que não vai ser comprometido, mesmo porque isso também prejudicaria a companhia dona do mesmo.

  • Facilidade para criar arquivos criptografados em várias plataformas

    Sempre que criamos um arquivo criptografado para proteger nossos arquivos com senha, é imperativo que possamos levá-lo para onde precisamos. Então, ao invés de ter de ficar movendo nossos dados criptografados por aí de qualquer jeito, seria melhor que a solução de criptografia já nos permitisse criá-los exatamente onde precisamos, seja na nuvem ou no HD.


Uma solução de criptografia

Apesar de todos os programas existentes na net, uma escolha popular tem sido Steganos Safe 18, isso em grande parte devido à confiabilidade da Steganos, empresa com mais de 20 anos no mercado de segurança digital e à sua criptografia de 384 bits, algo sem concorrência até o momento.

Com o Steganos Safe é possível criar cofres virtuais, conhecidos como Safes, na nuvem, no pen-drive e no HD de forma extremamente segura e com ferramentas inovadoras para ajudar até na escolha de seja, que caso sejam seguidas as instruções, nenhum spyware consegue acesso.

Fora tudo isso, o Steganos Safe ainda possui uma interface limpa e intuitiva, além de simples, que permite até que os usuários mais leigos consigam desfrutar da criptografia como se estivessem navegando na net.

Para saber como o Steganos Safe pode salvar sua vida na hora de proteger arquivo com senha, clique no botão abaixo e faça o download da versão ilimitada de testes e descubra por si próprio como é ter uma poderosa ferramenta de criptografia trabalhando ao seu favor.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Veja outras maneiras e razões para utilizar o Steganos Safe 18 nos textos abaixo:

Porque e como devemos proteger os arquivos contábeis

Como garantir a segurança de arquivos legais na nuvem

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 18

Privacy Suite 18

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.