Proteja suas pastas contra curiosos indesejados

Criptografe as pastas do seu computador usando o cofre virtual

Como nos proteger de acesso indevido a documentos confidenciais?

A cada dia que passa se vê mais roubos de arquivos confidenciais que afetam a todos os níveis, desde pequenas empresas ou usuários domésticos a grandes corporações ou instituições governamentais. Faz poucos meses aconteceu um caso de roubo de arquivos confidencias da Microsoft, evidenciando a necessidade de gerenciar o acesso a documentos de maneira segura.

Não podemos delegar a responsabilidade de nossos documentos confidenciais a terceiros, uma vez que somente nós conhecemos seu verdadeiro valor. Documentos financeiros, trabalhos em arte gráfica quase prontos para publicação, informação crítica a seus clientes, enfim, só você sabe quão valioso pode ser cada arquivo e também o desastre caso fossem acessados por terceiros mal intencionados. Se alguma pessoa não convidada tivesse acesso ao seu computador e abrisse alguns arquivos que não deveria ver. Para se proteger e bloquear o acesso a arquivos não necessita ser um expert em informática, basta usar um programa de criptografia que na realidade é muito mais fácil e tranquilo de se usar.


Salve as senhas de seus documentos

Se você criptografa seus documentos com um programa como Steganos Privacy Suite, só poderá ter acesso quem possua a senha. Pode-se salvar vários documentos em Safe e assim, ao digitar a senha, funcionam como uma pasta normal do sistema. Todavia, caso alguém mais acesse seu computador e tentar abrir os arquivos, não poderá visualizar o número de arquivos salvos na pasta criptografada.


Utilize senhas seguras

Não utilize dados pessoais ou senhas previsíveis para proteger seus arquivos. Se você não sabe como criar uma senha segura, o próprio programa poderá gerar uma senha.

Crie um cofre virtual para salvar documentos confidenciais

Steganos Privacy Suite nos oferece um cofre virtual com funcionalidade integrada Steganos Safe, que também pode ser baixado individualmente, fora do Privacy Suite. Este cofre virtual é ainda mais seguro do que é um cofre físico. Se trata de criar um lugar em seu computador completamente inacessível para pessoas não autorizadas. A proteção oferecida é tão forte que mesmo os melhores hackers ou agências de inteligência não poderão entrar em seu cofre virtual sem sua senha; isto se deve graças ao algoritmo de criptografia AES-XEX de 384 bits.

Mas você se pergunta, como criar esse cofre virtual? Bom, basta seguir estes passos e estará protegendo suas pastas:

  1. Baixe o programa de Steganos Privacy Suite situado no botão abaixo e instale-o.

  2. Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  3. Depois que terminar a instalação do programa, execute-o e clique em Safe. Em seguida clique em "criar nova unidade segura".

  4. Abrir Safe em Steganos Privacy Suite

    Encriptar as pastas que deseje bloquear o acesso

  5. Na aba seguinte selecione Safe novamente para criar o cofre virtual em seu computador, basta selecionar o nome e o tamaho de seu cofre virtual.

  6. Defina o tamanho do cofre virtual

    Proteger pasta do PC com criptografia Steganos Safe

  7. Agora basta elaborar sua senha para que Steganos se sobressaia mais uma vez ao lhe oferecer duas opções extras para se proteger. Um teclado virtual e PicPass que lhe permite selecionar sua senha por meio de imagens, evitando assim que algum Keylogger possa descobrir sua senha que você venha a escrever em seu teclado físico.

  8. Designar a senha para pastas e arquivos confidenciais protegidos

    Finalize as configurações do cofre virtual Safe

Uma vez criado o Safe, poderás adicionar todos os arquivos que queira criptografar dentro do cofre virtual. O Safe criado funcionará como uma unidade de armazenamento do sistema (como C:/), necessitando uma senha para acessar seu conteúdo.

Assim, você já deu um pequeno passo para a proteção de seu computador, mas um grande passo para a proteção de seus documentos confidenciais. Steganos Privacy Suite contém muitas outras opções que podem fazer do seu computador o mais seguro, não deixe de explorar essas opções.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 18

Privacy Suite 18

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.