Como bloquear acesso à documentos confidenciais da empresa

Proteja suas informações confidenciais

Hoje em dia qualquer pessoa com um microcomputador, em posse das credenciais adequadas pode ser alguém desejando por as mãos nos documentos confidenciais de sua empresa. Desde dados pessoais até informações críticas para sua companhia, como a lista de clientes, empregados, projetos estratégicos e estudos para dar vantagem sobre a concorrência correm perigo caso todos os cuidados não sejam tomados.

Bloqueie o acesso à documentos confidenciais

Porém, existem certas ferramentas, a partir das quais você pode garantir a segurança dos arquivos de sua empresa. Caso não proteja seus dados, tomando as precauções necessárias, está abrindo caminho para que seus dados mais delicados cheguem às mãos das pessoas erradas, podendo até serem utilizados para lhe causar dano.

Conselhos para proteger seus dados

O primeiro passo para proteger seus arquivos é identificar os arquivos que necessitam de proteção. Provavelmente nem todos seus documentos são confidenciais, então quanto mais rigoroso for enquanto estiver escolhendo quais informações considera vulneráveis, mais fácil será de localiza-las e mantê-las seguras. No mais, é importante saber que seus colaboradores tenham consciência de como é feita a gestão destas informações. Uma boa prática nestes casos é etiquetar o arquivo, indicando que se trata, de fato, de uma informação sigilosa. Desta maneira se faz um arquivo único para catalogar as informações que são realmente confidenciais.

Proteja seus arquivos confidenciais

Lembre-se sempre de assinar um acordo de confidencialidade com terceiros toda vez que compartilhar informações e também saiba que nem todos da empresa precisam ter acesso a esses dados, logo é melhor limitar o acesso a eles.

Ferramentas para assegurar a proteção dos dados

Todo cuidado é pouco quando se trata de proteger seus dados. Tenha em mente os conselhos mencionados anteriormente e também considere em adquirir um software para criar um drive seguro que mantenha suas informações digitais íntegras. Assim sendo, gostaria de convidar-lhe a conhecer o Steganos Safe, um programa que oferece as ferramentas necessárias para criar um cofre virtual, onde pode evitar que seus arquivos sejam violados.

Crie uma unidade segura com Steganos Safe

Em apenas 5 passos você pode conseguir toda a proteção de que precisa. É simples, se deseja testar o programa, e descobrir como o mesmo consegue bloquear documentos, pode baixá-lo clicando no botão abaixo. Com ele, você pode proteger seus dados tanto no computador, numa unidade portátil, quanto na nuvem, evitando roubos ou extravios, criando unidades seguras de até 2 TB. Enquanto as unidades estão abertas elas funcionam como uma pasta normal do computador e quando você as fecha, elas deixam de ser visíveis, podendo ser acessadas apenas com a senha correta.

O Steganos Safe oferece uma proteção insuperável, pois utiliza modernos sistemas de encriptação baseados em AES-XEX de 384 bits com a aceleração de hardware AES-NI. No mais, também pode ocultar seus cofres para aumentar a proteção. Não importa se está guardando seu cofre na nuvem ou em um pen drive, pode encriptar qualquer arquivo importante para sua empresa e sincronizá-lo com sua conta do Dropbox, Google Drive e Microsoft OneDrive, garantindo a segurança de seus arquivos.

É muito fácil:

  • Passo N.º 1: Baixe o programa clicando no botão de download.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo N.º 2: Assim que o aplicativo estiver instalado, inicie-o.

  • Inicie o programa
  • Passo N.º 3: Escolha o tipo de Cofre que deseja.

  • Escolha o Cofre
  • Passo N.º 4: Nomeie e escolha o local onde deseja guardá-lo.

  • Nomeie-o e escolha o local
  • Passo N.º 5: O passo seguinte é o de especificar o local e pronto, seus arquivos já estão prontos para serem protegidos.

  • Seus dados confidenciais já estão protegidos

A segurança digital é algo que não se deve deixar de lado, visite o site da Steganos para conhecer todas as ferramentas que pode usar para aumentar sua proteção contra hackers.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.