Como criptografar arquivos confidenciais de uma empresa

Referencia sobre la imagen

Na virada do século o boom da informática e internet facilitou a vida de muitos, especialmente daqueles que lidam com registros e informações que precisam ser gravadas, guardadas a todo o momento. Hoje em dia existem várias maneiras de fazer isso, entretanto outro problema foi criado, o roubo de informações digitais por hackers sem rosto que o fazem à distância.

Ao passo que antes, enquanto os registros eram feitos em papel e caneta, ou no máximo com uma impressora matricial e podiam ser guardados em cofres e arquivos com cadeado, atualmente é necessário outro tipo de prática para manter a informação contida nestes segura e à prova de roubo.

Arquivos confidenciais

Referencia sobre la imagen

Obviamente, toda informação que contemos tanto em nossos computadores quanto em dispositivos é tida como importante e privada, em especial aquelas guardadas por empresas de todos os tamanhos e ramos da indústria de serviços. Estes prestadores mantêm em seus arquivos alguns dos dados mais sensíveis e confidenciais de seus clientes, razão pela qual quando pensamos em segurança digital para empresas, a impenetrabilidade destes dados não significa apenas o bem estar do cliente, mas também o do bom nome da empresa.

Arquivos contábeis como balancetes, resumo de ganhos, lista de fornecedores, estratégias de mercado, entre outros, são alguns dos exemplos dos arquivos mais sensíveis de uma empresa ou pessoa. Qualquer hacker ou pessoa má intencionada que coloque suas mãos nestes documentos poderia levar um empreendimento inteiro a ruina.

Apesar de não mencionados anteriormente, os documentos legais, notas de processos, anotações advocatícias e outros dados jurídicos também carreiam peso similar na vida corporativa e devem ser mantidos seguros a todo custo.

Dito isto, fica claro que uma medida de segurança, ou uma quantidade delas, deve ser imposta para manter estes arquivos selados, visíveis apenas para pessoas de confiança e que trabalham com eles.

Usando a criptografia e gerenciamento de acesso

Referencia sobre la imagen

Uma das melhores táticas tanto para gerenciar acesso quanto para proteger os arquivos importantes é a utilização de criptografia. Este método, quando executado por um programa confiável, bloqueia o acesso de todos aqueles que não possuem uma senha específica aos arquivos em questão, logo, protegendo-os de olhos curiosos e terceiros.

Uma das melhores táticas tanto para gerenciar acesso quanto para proteger os arquivos importantes é a utilização de criptografia. Este método, quando executado por um programa confiável, bloqueia o acesso de todos aqueles que não possuem uma senha específica aos arquivos em questão, logo, protegendo-os de olhos curiosos e terceiros.

Várias opções disponíveis no mercado prometem este nível de segurança, entretanto são poucos aqueles softwares que realmente entregam isso. Na lista dos, poucos, programas assim temos o Steganos Privacy Suite.

Este programa foi criado e tem suporte da Steganos, uma empresa com mais de 20 anos de mercado, tempo exclusivamente dedicado à proteção e privacidade de dados pessoais, sejam eles de indivíduos ou de empresas. Este suite é especialmente diverso, possuindo inúmeras opções para criar um ambiente mais seguro, onde se podem criar arquivos, partições inteiras com o algoritmo de criptografia AES-XEX 384 bits, um dos mais avançados em pauta.

Além disso, o Steganos Privacy Suite também oferece outras comodidades, como a destruição absoluta de arquivos, possibilidade de criptografar e-mails, entre outros. Se tiver interesse a Steganos oferece uma versão de teste, que dura 30 dias, oferecendo todas as funcionalidades sem restrição, para que você possa provar como a segurança deste software funciona. Para baixar o programa, clique no botão abaixo.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Veja também:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 19

Privacy Suite 19

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.