Como garantir a proteção de arquivos confidenciais no Dropbox

Aprenda a proteger os seus arquivos pessoais com criptografia

Dropbox é um dos serviços de armazenamento na nuvem mais conhecidos em todo o mundo. É uma das plataformas mais utilizadas para compartilhar arquivos com outras pessoas, mas também é uma excelente maneira de manter um backup dos seus arquivos. Nos últimos anos Dropbox investiu muito na melhora dos seus serviços e atualmente dispõe de muitos outros recursos, por exemplo, é possível inclusive programar um backup automático das suas fotos com a app para celulares. Com certeza Dropbox é um bom lugar onde manter guardados os seus arquivos se está buscando um serviço armazenamento na nuvem. A única desvantagem é que não permite criptografar os arquivos e guardá-los com uma senha.

Por quê é tão importante criptografar os arquivos? Ao armazená-los na nuvem, eles nunca estarão 100% seguros. Se você subir na nuvem arquivos com informações delicadas, privadas ou confidenciais sempre estará correndo um risco. Por isso, antes de subir algum arquivo importante na nuvem sempre se recomenda criptografá-lo. Esta é a forma de proteção anti-hackers mais eficaz. Como se faz? É muito mais simples do que você imagina.

Para criptografar os arquivos com um método realmente acessível com usuários sem necessidade de ter nenhum tipo de conhecimento técnico utilizamos o Steganos Safe.


Passo a passo: como criptografar e sincronizar arquivos de forma automática
  • Passo 1. Faça o download do Steganos Safe e instale o programa no seu computador. Siga os passos de instalação e abra o programa.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Na janela principal do programa, clique no ícone de "Criar um novo Safe". Entre as opções que aparecerão, selecione "Cloud Safe" e escolha um serviço de armazenamento entre DropBox, OneDrive e Google Drive.

  • Abrir Steganos Safe para criar cofre virtual na nuvem
  • Passo 3. Defina o nome do seu cofre virtual e ajuste o tamanho da unidade segura às suas necessidades.

  • Definir tamanho da unidade segura para os arquivos que quiser criptografar
  • Passo 4. A continuação, determine uma senha que utilizará sempre para acessar o seu Cloud Safe. Você poderá usar a senha criada por você, criar uma senha segura com o gerador de senhas integrado ou utilizar o PicPass, que é uma ferramenta que permite definir uma combinação de imagens como senha.

  • Selecionar método e escolher senha para proteger arquivos
  • Passo 5. Copie os arquivos para dentro da unidade segura. Para que o cofre virtual seja sincronizado com o provedor de armazenamento na nuvem, feche a unidade segura e este será automaticamente sincronizado.

  • Fechar o cofre virtual para sincronizar os arquivos criptografados no dropbox

Depois de configurar o seu cofre virtual, sempre que quiser poderá criptografar novos arquivos. O único que precisará fazer é arrastá-los dentro da unidade segura que criou e o programa criptografará e sincronizará com o Dropbox automaticamente.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 18

Safe 18

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.