Seu PC é seguro?

Como analisar a segurança de seu PC


analisar segurança do pc com Steganos Privacy Suite

Seja para uso profissional ou pessoal, o computador é uma das ferramentas que mais dependemos hoje em dia. Garantir que nosso PC tenha a melhor segurança possível não é apenas questão de proteger o sistema, mas sim assegurar a privacidade de nossas atividades diárias. Problemas como comprometimento de documentos confidenciais de empresas ou governos, até mesmo o roubo de fotos privadas de celebridades, a segurança de nosso computador é algo absolutamente indispensável hoje em dia.

Há apenas alguns anos, os antivírus eram toda a segurança necessária para o usuário. Com o passar do tempo a informática avançou impressionantemente e atualmente existe uma vasta gama de riscos e ameaças que escapam o olhar cuidadoso desses programas. O spyware, malware, rastreio digital são alguns dos maiores problemas para aqueles que utilizam a internet dia após dia. Todos conhecemos os conselhos padrão para evitar essa sorte de problemas: nunca compartilhar informações pessoais online, fazer compras em sites de confiança que ofereçam conexões criptografadas ou usar uma senha diferente para cada rede social. Infelizmente, essas medidas estão apenas baseadas no senso comum e acabam deixando a desejar no tocante de abranger todos os possíveis riscos que podem ser encontrados.

E é por esta razão que surgiram programas especializados, que realmente fazem frente a estas novas ameaças virtuais. O Steganos Privacy Suite é um desses softwares de segurança digital, cuja maior prioridade é a proteção da privacidade na rede. O Privacy Suite não apenas analisa o computador em busca das possíveis causas de rastreamento digital, mas também previne que novos ataques possam incorrer de forma automática.


Tutorial: Como garantir a segurança do PC com o Steganos Privacy Suite


  • Passo n.º 1. Baixe e instale o Steganos Privacy Suite clicando no botão a seguir.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo n.º 2. Uma vez instalado, abra o programa para visualizar o menu principal com todas as ferramentas disponíveis. Para este tutorial utilizaremos o “TraceDestructor”.

  • como analisar segurança pc

  • Passo n.º 3. Na janela do TraceDestructor, selecionaremos a aba “Windows-Rastros” para nos livrarmos dos arquivos residuais do sistema que apenas ocupam espaço. As opções ativadas na imagem abaixo são as mais recomendadas. Não é aconselhável selecionar “Protocolos de conexão do Windows Firewall”, muito menos “Pastas de pré-busca” mais de uma vez ao ano.

  • melhorar segurança pc

  • Passo n.º 4. Entretanto, é melhor prevenir do que remediar. Se queremos evitar que o navegador reserve pistas sobre nossas atividade digital no sistema, podemos usar a ferramenta “Privacidade” no menu principal, selecionando as opções “Bloquear anúncios” e “Evitar rastreamento de redes sociais”.

  • software de proteção digital

É recomendado realizar uma limpeza com o TraceDestructor de tempos em tempos para evitar que o PC acumule arquivos residuais que apenas ocupam espaço e deixam o sistema lento. As ferramentas do Steganos Privacy Suite também facilitam o trabalho de proteger nossa privacidade e auxiliam a navegar na internet sem deixar rastros.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 18

Privacy Suite 18

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.