Proteja os dados de acesso a sua conta do Gmail
O Gmail é um serviço de e-mail gratuito baseado em um sistema de busca. Este e-mail é acessível por qualquer navegador, já que é um serviço de e-ail baseado na web. Ou seja, somente é necessário dispor de conexão à Internet para acessá-lo. O Gmail foi lançado pelo Google em 2004 e inicialmente só era possível abrir uma conta se o usuário fosse convidado por outro usuário. Atualmente o Gmail possui mais de 900 milhões de usuários ativos e o serviço está integrado com outros produtos do Google, como Google Calendar, Google Drive e Hangouts.
Além de se grátis, o serviço do Gmail oferece uma boa qualidade e por isso é o mais utilizado atualmente. No entanto, a questão da segurança dos dados armazenados nos servidores do Gmail preocupa muitos usuários, principalmente devido aos múltiplos casos recentes de servidores de grandes empresas de tenologia sendo hackeados, comprometendo a informação de milhões de usuários.
Para evitar que suas senhas sejam roubadas, o mais indicado é utilizar um administrador de senhas para criptografar sua informação de login, desta forma, seu usuário e senha ficam criptografados no programa, que fará o login por você de forma automática e segura. Aqui recomendamos o Steganos Password Manager, que utiliza a criptografia AES de 256 bits para criptografar suas senhas. Siga o tutorial abaixo e aprenda a proteger seus dados de início de sessão do Gmail.
Criptografar informação de login com Password Manager
Passo 1. Para começar, baixe o Steganos Password Manager clicando no botão abaixo. Instale o gerenciador de senhas no seu PC e execute o programa.
Passo 2. Para utilizar o programa, primeiramente deverá criar um chaveiro e posteriormente as entradas se senha criptografadas. Para criar um chaveiro, clique em "Arquivo" e selecione a opção "Novo".
Passo 3. Defina uma senha para seu chaveiro e clique em OK. Essa será sua chave maestra para acessar todas as entradas de senha que armazene neste chaveiro.
Passo 4. A seguir, crie uma categoria. Cada entrada de senha estará armazenada em uma categoria (e-mail, redes sociais, bancos, lojas, etc). Para criar a categoria, clique em "Editar" e selecione a opção "Nova categoria".
Passo 5. Nomeie a categoria e clique em "OK". Você verá a nova categoria exibida debaixo do nome do chaveiro, à esquerda da interface.
Passo 6. Com a categoria criada, pode começar a criar entradas de senhas. Essas entradas de senha são as informações de acesso às contas do Gmail, assim como Facebook, Twitter, etc. Clique com o botão direito na categoria e selecione "Adcionar uma nova entrada".
Passo 7. Insira a informação corretamente nos campos solicitados e clique em "Salvar".
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Isso é tudo, sua senha e usuário estão criptografados e ninguém conseguirá ter acesso aos seus dados de login. Para fazer login no Gmail de forma automática e segura, instale a extensão para o seu navegador Chrome, Firefox ou Internet Explorer.
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