Saiba como é fácil abrir um Portable Safe

Facilidade ao abrir um Portable Safe


como abrir portable safe facil

Um dos maiores problemas que enfrentamos hoje em dia é o risco de termos nossos arquivos mais privados e pessoais expostos. Uma solução simples e tranquila é a utilização de criptografia, que no caso do Steganos Safe se apresenta na forma de cofres virtuais, comumente conhecidos como Safes.

Dentre as vantagens em utilizar o Steganos Safe para gerenciar e criar cofres criptografados, uma das maiores é a portabilidade. Com ele é possível criar o portable safe, um cofre virtual feito diretamente em seu pen-drive, cd, dvd ou HD externo, que mantém seus arquivos seguros com o protocolo criptográfico de 384 bits.


Vantagens de usar um portable safe

Normalmente andamos com nossos dispositivos removíveis como pen-drive, HD externo e outros por vários lugares. Isso acarreta vários problemas, como o de acabar esquecendo seu aparelho por onde você passa.

Isso por si só já é um grande problema caso você guarde arquivos sensíveis nesse dispositivo de armazenamento. Outra preocupação é a ocorrência de vírus e malwares, algo que, infelizmente, é muito comum.

Entretanto, se você armazena seus arquivos utilizando um portable safe, não importa o quão bom seja o hacker ou vírus, ou até mesmo a pessoa que tente ler seus arquivos, sem a senha não será possível ter ideia do que tem dentro do cofre virtual.


Como abrir o portable safe

Para criar um portable safe usando o Steganos Safe ou o Steganos Privacy Suite é muito fácil e, literalmente, com poucos passos é possível fazer um cofre virtual em seu dispositivo removível preferido em meros momentos.

Se você ainda não sabe como fazer um portable safe, clique aqui. Contudo, se você já criou um portable safe ou tem acesso a um e está tendo problemas para abri-lo siga o tutorial a seguir e saiba como é fácil de abrir seu arquivo criptografado.


  • Passo n.º 1. Inicialmente, insira sua mídia removível no PC ou notebook.

  • Passo n.º 2. Assim que o Windows tiver reconhecido seu pen-drive, HD externo ou DVD, entre no dispositivo através do Windows Explorer.

  • Passo n.º 3. Depois, localize dentro do dispositivo o arquivo “SteganosPortableSafe.exe”, abrindo-o. Assim que o aplicativo tiver sido iniciado, clique na imagem do cofre.

  • abrindo cofre virtual portátil

  • Passo n.º 4. No mais, apenas resta selecionar a unidade em que o Windows abrirá seu portable safe e digitar a senha utilizada no momento da criação do cofre.

  • abrir portable safe


Com esses simples passos é possível que você abra o portable safe em praticamente todos os computadores que possuem sistema operacional Windows sem maiores problemas. Se você ainda não criou seu Portable Safe, faça o download do Steganos Safe clicando no botão abaixo e escreva um novo capítulo de sua vida online.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Artigos relacionados:

Como importar versões de safe anteriores

Conheça os riscos de guardar senhas no navegador

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.