Alternativas ao Truecrypt

5 alternativas ao Truecrypt

A ferramenta legendária TrueCrypt pode ter sido descontinuada, mas ainda se faz necessária a criptografia de disco inteiro. O que um fã de criptografia deve fazer para atender suas necessidades? Mesmo sendo muito popular, TrueCrypt não era a única ferramenta de criptografia existente. Na verdade, muitos sistemas operacionais já vêm com uma ferramenta de criptografia embutida. Eis uma análise nas opções de criptografia de disco inteiro que podem suprir a falta do TrueCrypt.

Ferramentas de criptografia para Windows

A alternativa mais óbvia para os usuários do Windows é o BitLocker. Este programa de criptografia está incluído nas edições Windows 8 e 8.1 Pro, o que significa que todos que migraram para o Windows 8 tem o BitLocker em seu PC.

Se você não tem a versão certa do Windows para utilizar o BitLocker, outra escolha possível é o Steganos Safe, o cofre virtual criado pela empresa alemã especializada em segurança digital, Steganos, que usa criptografia de última geração, AES-XES de 384 bits.

Steganos Safe 17

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Além disso, o produto da Steganos na sua versão 17 vem com aceleração de hardware Intel, para dispositivos que usam dispositivos dessa plataforma, filtro anti-spam, proteção contra monitoramento e armazenamento esparso para o cofre.

Além dessas duas opções, ainda existem outros programas como o VeraCrypt, AxCrypt e GNUPG, se você for um usuário Windows. Mas nenhuma dessas trará os benefícios e as funcionalidades que Steganos Safe 17 tem.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 18

Safe 18

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.