Desinstalar

No Windows

Para remover o sistema de software Steganos, siga as instruções abaixo:

  • Saia do software de Steganos. Caso Steganos mostre um ícone pequeno junto ao relógio da barra de tarefas, faça clique neste ícone com o botão direito e selecione Finalizar. Para usuários de Windows 7 ou versão anterior: faça clique em Início e selecione a opção Configuração na lista emergente. A partir de Windows 8: clique em Configuração do menu emergente ao lado direito da tela. Aqui é possível encontrar o Painel de Controle, selecione a subpasta Programas e escolha a opção Desinstalar um programa.
  • Clique no software de Steganos que deseja desinstalar, o programa se desinstalará de maneira totalmente automática.

No Mac

Você pode desinstalar aplicativos obtidos na App Store, em outros sites ou em discos. Não é possível desinstalar aplicativos que fazem parte do macOS, como Safari e Mail.

Aplicativos transferidos da App Store: Clique no ícone do Launchpad no Dock, mantenha o cursor pressionado sobre o ícone de um aplicativo até que todos os ícones comecem a tremer e clique no botão Apagar do aplicativo . Caso precise do aplicativo posteriormente, você pode reinstalá-lo da App Store.

Outros aplicativos: Na barra lateral do Finder, clique em Aplicativos e faça o seguinte:

  • Se o aplicativo estiver em uma pasta, abra-a para procurar o Desinstalador. Caso veja Desinstalar [Aplicativo] ou Desinstalador do [Aplicativo], clique-o duas vezes e siga as instruções na tela.
  • Se algum aplicativo não estiver em uma pasta ou não tiver um Desinstalador, arraste-o da pasta Aplicativos até o Lixo (localizado na extremidade do Dock) e escolha Finder > Esvaziar Lixo.
  • Se você mudar de ideia antes de esvaziar o Lixo, selecione o aplicativo no Lixo e escolha Arquivo > Colocar de Volta.

ADVERTÊNCIA: Quando você esvazia o Lixo, o aplicativo é removido de forma permanente do seu Mac. Se você tiver arquivos criados com o aplicativo, talvez você não possa abri-los.